NOTA DE REPÚDIO - SINPEMP
Hoje sábado, dia 30 de janeiro de 2021, fomos informados de uma postagem nas redes sociais de um cidadão chamado EDSON KUSSLER em que, arbitrariamente e demonstrando total desconhecimento ao trabalho da classe do magistério, assim como aos níveis atuais de contaminação no Estado e em Paragominas.
O Sindicato dos Profissionais do magistério de Paragominas - SINPEMP, que representa os (as) professores (as) do município, vem à público demonstrar total REPÚDIO a atitude desse cidadão que por sinal é ASSESSOR PARLAMENTAR do Vereador SANDRO Marques, recém eleito, que é ESPOSO de uma PROFESSORA.
Esta falta de respeito aos professores (que se encontram afastados das atividades presenciais sob o Decreto Estadual N° 800 de 20/03/2020 e endossado pelos Decretos municipais), assim como ao momento pandêmico que o município, o Estado, o País e o mundo vive é inadmissível à nosso ver.
A violência verbal, assim como as demais formas de agressão, não pode ser tolerada e naturalizada. Respeitar a livre manifestação é preceito constitucional, mas esta precisa ser pautada na VERDADE, RESPEITO e DIGNIDADE da pessoa humana.
Destilar ÓDIO, Não só não forma, como gera conflitos de alta complexidade à sociedade.
Aproveitando o ensejo, este Sindicato ressalta que os profissionais da educação prestaram serviço educacionais desde o mês de abril de 2020, proporcionando ATIVIDADES na Plataforma SmartGov, e os alunos que não conseguiram acessibilidade ONLINE, as escolas e SEMEC forneceram ATIVIDADES IMPRESSAS, para os alunos não ficassem à margem desse processo educativo.
Senhor EDSON KUSSLER, à título de informação para o senhor, hoje dia 30/01 já se encontram na plataforma SMARTGOV, as primeiras atividades do ano letivo de 2021. E nosso ano letivo inicia apenas na segunda feira, dia 01/02. Isso só é possível, porque nossos professores são extremamente COMPROMETIDOS com o sucesso educacional e mostram TOTAL RESPEITO com a população paragominense.
Vale lembrar, senhor EDSON KUSSLER, que sua cobrança deve ser ao seu chefe, pago para LEGISLAR, cobre dele medidas que venham contribuir com a educação do município, cobre também do prefeito, mas exigimos RESPEITO de sua parte.
Segunda feira o Sindicato irá à Câmara Municipal exigir do nobre vereador que seu subordinado, pago com nossos impostos, faça uma retratação pública aos professores.
    Ressaltamos ainda que, em outra postagem o mesmo ainda afronta a população de Paragominas em relação ao uso de mascaras que é uma das medidas de combate ( OMS) ao novo Corona Vírus, atribuindo a seguinte frase: "PARE DE USAR MÁSCARAS" , dessa forma presta um DESSERVIÇO SOCIAL. Este tipo de comportamento é visto por muitos especialistas da saúde, como crime contra a humanidade.

#RespeitoÀVida